Qual a diferença entre Indicação e Requerimento?

Os vereadores têm dois principais instrumentos de trabalho: Requerimento e Indicação.

Durante as sessões ordinárias esses dois assuntos são debatidos com frequência, porque por meio deles os vereadores solicitam informações ou a realizações de serviços para autoridades competentes, a fim de trazer melhorias para o munícipio.

📄 INDICAÇÃO é o documento legislativo que tem como objetivo sugerir a outro Poder, como o Executivo, que adote providências ou a necessidade de executar uma ação, como a poda de árvores, manutenção de uma praça, reforma de um posto de saúde etc.

📄 REQUERIMENTO é um documento cuja finalidade é a de exigir informações de uma autoridade pública, onde solicita a satisfação de uma necessidade ou interesse. O Requerimento ainda depende de aprovação por maioria simples dos vereadores durante sessão.

#CâmaraDeMurici #AServiçoDoPovoMuriciense