Vereador Mácia sugere criação de Copa Fut7 em homengem ao atleta Rubiano grande craque

Com o propósito de usar o esporte como instrumento de inclusão social, o vereador Mácio Tenório apresentou na última sessão da Câmara, uma indicação para que seja criada a Copa Rubiano Grande Craque Gomes de Melo, na modalidade FUT7 Society, para atletas de Murici. A propositura (Nº 21/2023) será encaminhada para a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.

"A Copa leva o nome do saudoso muriciense Rubiano, que como o nome já diz, foi um craque no futebol com passagens pelo Internacional-RS, Sport Recife e CSA. Além disso, a competição potencializará a modalidade e pode servir como vitrine para novos talentos", explicou o vereador. O homenageado faleceu aos 26 anos de idade em um acidente de moto, em 2007.

Mácio também indicou à Secretaria de Infraestrutura a instalação de iluminação na estrada vicinal que dá acesso ao Alto do Cruzeiro, a partir da ponte do Rio Mundaú, para melhorar a visibilidade e segurança das pessoas que utilizam a via, principalmente para quem visita o Cruzeiro no período noturno.